Na manhã deste sábado o o prefeito Robson Cantu, e os secretários Daniel Parcianello (Engenharia e Obras) e Gilmar Tumelero (Planejamento Urbano) estiveram vistoriando áreas que historicamente eram pontos de alagamentos.
A ação ocorre em um contexto onde, segundo as previsões meteorológicas, Pato Branco encontra-se num período de elevada pluviosidade. Previsão de chuva intensa segue até, pelo menos, o final deste domingo.
Até o final da manhã de hoje, o município não registrou qualquer intercorrência relacionada a alagamentos. Entretanto, com um cenário de alerta ainda vigente, a administração seguirá o monitoramento constante das áreas da cidade.
“Estamos atentos e percorrendo as áreas que, historicamente, são pontos de alagamento em períodos de chuva intensa. O objetivo é estarmos prontos para agir de forma eficiente e rápida. Minimizando os impactos para nossa população e garantindo a integridade e a segurança de todos”, afirmou o secretário Daniel Parcianello.
Em agosto, em entrevista ao Diário do Sudoeste, o Secretário Daniel Parcianello explicou a série de melhorias que a prefeitura tomou para reduzir o risco de alagamentos. Entre elas a melhoria da obra da contenção do bairro Bonatto e as obras realizadas nas pontes sobre o córrego do Penso.
As áreas vistoriadas, reconhecidas por seus desafios estruturais durante períodos de elevada precipitação, encontram-se estáveis. O município orienta que qualquer ocorrência ou situação de emergência seja imediatamente comunicada a defesa civil, pelo telefone (46) 3272-3000.
Comentários estão fechados.