A Secretaria Municipal da Saúde de Pato Branco está intensificando o monitoramento de vacinação no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) do Bairro São João, onde 127 crianças estão matriculadas e quatro delas foram recentemente afastadas devido à varicela, com dois casos mostrando vacinação atrasada para a doença.
Em uma análise recente de 98 carteirinhas de vacinação (correspondente às crianças presentes na aula naquele dia), foi descoberto que várias vacinas estão em atraso:
– 7 casos de varicela
– 54 casos de covid
– 27 casos de influenza
– 1 caso de febre amarela
– 1 caso de poliomielite
Os pais dessas crianças estão sendo contatados pelos profissionais de saúde, que estão enfatizando a importância de manter as carteirinhas de vacinação atualizadas. A secretaria também está desenvolvendo outras ações de conscientização.
Além disso, o município anunciou uma mega campanha de vacinação planejada para o dia 19 de agosto.
Vale ressaltar que as crianças assintomáticas também estão sob monitoramento, e novos casos podem surgir nos próximos 21 dias. Os pais estão sendo orientados a levar seus filhos para consulta médica caso apareçam sintomas. As crianças com casos confirmados de varicela devem permanecer afastadas até que as lesões virem casquinhas.
Comentários estão fechados.