As entradas custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e podem ser emitidas em www.museudofutebol.com.br/ingressos. A entrada é gratuita para crianças até sete anos, professores, coordenadores, diretores e funcionários da rede pública de ensino, pessoas com deficiência, taxistas e policiais. Mesmo quem não paga deve emitir as entradas pela internet.
O Museu do Futebol abre de terça-feira a domingo, das 9 horas às 17 horas, recebendo apenas 30 pessoas a cada 15 minutos, sendo obrigatório o uso de máscara.
Além da homenagem a Barbosa, a exposição também apresenta histórias e curiosidades sobre a posição do goleiro e sua evolução ao longo das décadas, além de muitas defesas espetaculares. Zetti, Jefferson, Thaís Picarte, Luciana, Carla e vários outros goleiros e goleiras dão depoimentos nos vídeos expostos ao longo da exposição.
As experiências interativas, que são uma marca do Museu do Futebol, também estão presentes. Na instalação “Visão a Contracampo”, o público se coloca sob uma trave de tamanho oficial, como se fosse o goleiro. À sua frente, em uma tela de 10 metros de largura, o visitante-goleiro vê os jogadores do time adversário pressionando a defesa, em jogadas em movimento, cobrança de falta e de pênalti.
Comentários estão fechados.