Mutirão contra a dengue intensifica limpeza no Jardim Floresta

A Prefeitura de Pato Branco está ampliando as ações de combate à dengue com mutirões de limpeza em diversos bairros, devido ao aumento no número de casos notificados da doença. As ações vêm sendo realizadas desde o início do ano com foco na eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Nesta quinta-feira (10), as equipes realizaram o recolhimento de entulhos nos bairros Jardim Floresta e Santa Fé. A iniciativa é fruto de uma parceria entre as Secretarias Municipais, com o objetivo de agilizar a limpeza urbana e interromper a cadeia de transmissão do Aedes aegypti.

No Jardim Floresta, o mutirão começou nesta semana e seguirá até a conclusão da remoção total dos resíduos. A mobilização se intensificou após a confirmação de um caso de dengue tipo 3 no bairro, uma variante do vírus que pode provocar desde sintomas leves até formas mais graves da doença.

A administração municipal solicita o apoio da população para garantir a eficácia das ações de limpeza e prevenção. Medidas simples como eliminar recipientes com água parada, manter terrenos limpos e permitir o acesso dos agentes de endemias são fundamentais no enfrentamento da dengue.

Receba as nossas notícias pelo Whatsapp

você pode gostar também

Comentários estão fechados.