Mutirão habitacional em Pato Branco atrai mais de 200 famílias

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Pato Branco deu início a um mutirão para cadastro de famílias em programas habitacionais, visando concretizar o sonho da casa própria para muitos pato-branquenses. A ação, que começou na tarde desta quinta-feira (13), continuará até sábado (15) no Centro de Cidadania, localizado na Praça Santos Dumont (antiga Casa do Artesão).

Participação e Horários

Somente no primeiro dia, mais de 200 famílias participaram do mutirão. Os horários de atendimento são:

  • Sexta-feira (14): Das 8h às 12h e das 13h30 às 18h
  • Sábado (15): Das 9h às 12h

Objetivos do Mutirão

Cleuza Chiochetta, secretária de Assistência Social, explica que o mutirão visa atualizar os cadastros já existentes e registrar novas famílias, além de apresentar os programas habitacionais em desenvolvimento e as propostas das instituições financeiras. “Está sendo um momento para a Secretaria atualizar os cadastros já existentes e cadastrar novas famílias, além de apresentar os programas habitacionais que estão sendo desenvolvidos e as propostas da instituição financeira”, afirmou.

Documentação Necessária

As famílias interessadas devem apresentar os seguintes documentos:

  • Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico)
  • Documentos pessoais de todos os membros da família (CPF/RG)
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de renda

Além disso, haverá a atualização do CadÚnico e a Caixa Econômica Federal realizará posteriormente simulações de financiamentos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, na faixa 2.

LEIA MAIS

Projeto Habitacional Vida Nova

Inicialmente, o foco do mutirão é o projeto habitacional Vida Nova, que prevê a construção de 207 casas no bairro São João. Este projeto será realizado conforme os critérios do Programa Minha Casa, Minha Vida, na faixa 2, com a adequação e doação de parte do terreno pela Prefeitura, o que reduz significativamente o valor dos imóveis.

Financiamento e Subsídios

O financiamento das casas será realizado pela Caixa Econômica Federal, com um subsídio de até R$ 43 mil, dependendo das condições socioeconômicas da família. O prazo para a quitação pode ser de até 35 anos, tornando o projeto acessível para muitas famílias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.