O jogador, de 34 anos, assinou um vínculo de 34 anos, com um salário anual de cerca de 2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões na cotação atual). Campeão da Copa do Mundo com a Espanha, em 2010, na África do Sul, Pedro Rodríguez ainda tinha mais dois anos de contrato com a Roma, mas acabou deixando o clube, já que não fazia parte dos planos do recém-contratado técnico português José Mourinho.
Na Lazio, o atacante reencontrará o italiano Maurizio Sarri, que o comandou na temporada 2018-2019 no Chelsea. Depois de ter passado por exames médicos nesta quinta-feira, Pedro Rodríguez fará nesta sexta o seu primeiro treinamento com os novos companheiros de clube.
Mas o que chama a atenção nessa contratação é o fato de Pedro Rodríguez trocar de time da mesma cidade. Transferências entre clubes rivais são comuns no Brasil e no mundo. De tempos em tempos, atletas trocam, por exemplo, Manchester United por Manchester City, Real Madrid por Barcelona ou Corinthians por Palmeiras. Só que na capital italiana não costuma ser assim. A negociação do atacante espanhol quebra uma marca de 40 anos sem qualquer mudança direta entre Roma e Lazio.
Pedro Rodríguez tornou-se apenas o quinto atleta a trocar de clube em Roma. A última vez havia sido com Carlo Perrone, em 1981, fazendo o caminho inverso. Antes, Attilio Ferraris, em 1932, e Franco Cordova, em 1976, foram da Roma para a Lazio e, em 1934, Arne Selmosson foi da Lazio para a Roma.
Comentários estão fechados.