Não bastasse ter de fazer o ataque funcionar, o treinador precisará conquistar a primeira vitória sobre o adversário que tem sido sua pedra no sapato. Sylvinho perdeu os dois primeiros no comando do Corinthians para a equipe goianiense. O outro tropeço foi na estreia do Brasileirão.
O técnico conseguiu a primeira vitória no último domingo, num sofrido 1 a 0 sobre o América Mineiro. A equipe demonstrou evolução defensiva em relação aos jogos anteriores, mas criou muito pouco.
O volante Gabriel, titular no último jogo, pediu calma aos companheiros para buscar o resultado. “Acredito que temos que ter equilíbrio. Não só se defender, mas também atacar, criar chances, dominar a partida. Vamos ter que defender com todos, atacar com inteligência. A estratégia ainda não está totalmente definida. Temos que sair de São Paulo com a mente focada com a estratégia. Em poucos dias, a palavra equilíbrio vai ser usada pelo Sylvio.”
A tendência é que Sylvinho forme o mesmo trio de meio-campo do duelo anterior, com Gabriel e Roni mais recuados e Cantillo à frente. “É uma posição com bastante opção. Vai pela estratégia de jogo, o momento individual de cada um. A comissão (técnica) tem um excelente feeling para escolher a melhor dupla, trio, quem vai jogar ali. Temos bastante jogador de qualidade, com condições de jogar e fazer o melhor. Espero que possamos fazer um grande jogo e sair classificados”, disse Gabriel.
Para o confronto decisivo, o treinador terá uma importante baixa. Expulso no jogo de ida, o lateral-direito Fagner terá de cumprir suspensão. Os zagueiros Bruno Méndez e João Victor disputam a posição e um deles deve atuar improvisado.
Outra dúvida está no lado esquerdo do ataque. Sylvinho já testou Angelo Araos e Mateus Vital. O chileno voltou a ganhar chances na equipe com o novo treinador. Nos últimos meses de Vagner Mancini, o meio-campista não vinha entrando nem no decorrer das partidas.
Comentários estão fechados.