O feriado de Tiradentes foi de folga para o elenco do Pato Futsal. A equipe que esteve em quadra na noite de quarta-feira (20), estreando na Copa do Brasil, com o Juventude AG de Dourados (MS), volta a jogar no domingo (24), às 11h, mas, desta vez pela Liga Nacional de Futsal (LNF), com o Joaçaba.
Para esta sexta-feira (22), pensando no confronto com a equipe catarinense, todo o elenco deve participar dos treinamentos. Vale lembrar que na partida da Copa do Brasil, Cabreúva ficou de fora do jogo por estar com um edema no músculo da coxa.
Estreia
Com um público que se pode dizer modesto para os jogos do Pato, no Ginásio Dolivar Lavarda, — parte da torcida reclamou dos valores dos ingressos, somado ao fato de ser véspera de feriado —, a estreia na Copa do Brasil 2022, teve de certa forma o resultado esperado, vitória do elenco pato-branquense.
Mostrando a superioridade do elenco, o Pato tratou de marcar quatro gols em cada tempo, Sinoê (2), Xitão e Gregory no primeiro período e Samuka (2), Luciano e Rangel, no segundo.
Participações
Convidado nesta edição, a Copa do Brasil de 2022 é a quarta da história do Pato.
Em 2019, a equipe que eliminou o Magnus na primeira fase da competição e saiu via Tribunal Desportivo, após ter relacionado ilegalmente um jogador na partida com o Constelação de Boa Vista (RR).
Já em 2020, uma nova queda nas quartas de final. Após ter superado o Real Madruga de São Paulo na primeira fase, o Pato não fez frente ao Galo de Dois Vizinhos, que se sagrou campeão daquele ano.
No ano passado, o Pato caiu ainda na primeira fase da competição ao ser batido pelo Jaraguá. A equipe catarinense é a atual vice-campeã da Copa do Brasil.
Nesta temporada o Pato tem grandes chances de novamente chegar as quartas de final da competição, basta um empate em 5 de maio, no jogo de volta em Dourados.
Garantindo a vaga, o adversário será conhecido da disputa de São Lourenço de São Lourenço do Oeste (SC) e Operário de Laranjeiras do Sul (PR).