Na noite deste domingo (27), o Pato Futsal recebeu o Santa Helena para a partida de volta pela semifinal da Copa Paraná. No primeiro confronto, no Oeste, o Santa Helena venceu por 5 x 2, para tanto, para se classificar o Pato precisava vencer no tempo normal e levar a decisão para a prorrogação.
Com quase 8 minutos de bola rolando, o Pato abriu o marcador com Sinoê. Mas, o Santa Helena empatou faltando quase três minutos para acabar a partida e faltando menos de um minuto virou o placar.
O Pato voltou para o segundo tempo buscando mudar a postura em quadra e com quase 9 minutos jogados na segunda etapa Duduzinho chutou no ângulo. Logo na sequência Rangel roubou a bola na saída do Santa Helena, tocou para Sinoê que marcou seu segundo gol na partida, que garantiu a virada do time da casa.
Os comandados de Sérgio Lacerda tiveram boas oportunidades de gols, mas foram disperdiçadas. Além de chutes para fora, defesas do goleiro Eduardo, Jé teve um lance de bola na trave.
Prorrogação
Com o resultado do tempo normal, a decisão da vaga para a final da Copa Paraná foi para a prorrogação. Com vitória para qualquer dos lados, a classificação, em caso de empate, difinição nos pênaltis.
Mas não foi necessário as cobranças de penalidades. Com a equipe do Santa Helena esgotada pela velocidade do jogo, o Pato fez valer sua superioridade e ainda no final do primeiro tempo da etapa extra Rangel marcou.
No segundo tempo, Matheus marcou duas vezes. Final da prorrogação, Pato 3 x 0 Santa Helena.
A final da Copa Paraná será em Paranaguá em jogo único como prevê o regulamento da competição, já o adversário o Campo Mourão. A partida será no sábado (3), com horário a ser definido.
Comentários estão fechados.