O Ituano largou na frente com Lucas Nathan, de cabeça, no primeiro tempo. Mas o Botafogo-SP virou na segunda etapa com gols de Walter, de cabeça, no primeiro minuto, e de Netto Pessoa, aos 40. O time de Itu (SP) fica na quarta posição pelo critério de cartões. Acima dele estão Criciúma, com 17 pontos, Novorizontino e Ypiranga-RS, com 19 cada.
No Grupo A aconteceram dois jogos envolvendo clubes que estão fora do G4 – a zona de classificação. Em Manaus, Manaus e Paysandu empataram por 1 a 1. O time amazonense tem 11 pontos, em sétimo, e o do Pará é o quinto, com 13.
No Piauí, Altos e Jacuipense empataram por 2 a 2. O time piauiense segue em sexto ligar, com 12 pontos, enquanto que, com nove, o baiano é o nono e penúltimo colocado e segue ameaçado pelo rebaixamento. Só está na frente do Santa Cruz, que tem três pontos, com uma péssima campanha.
A briga pela liderança está equilibrada. Botafogo-PB e Ferroviário têm 15 pontos cada, seguidos depois por Volta Redonda e Tombense, ambos com 14.
Na primeira fase, os 20 times estão divididos em dois grupos regionalizados, onde ao fim de 18 rodadas os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados à Série D.
Confira a 9.ª rodada da Série C do Brasileiro:
Sexta-feira
Criciúma-SC 1 x 0 Figueirense-SC
Oeste-SP 1 x 1 Paraná-PR
Sábado
Tombense-MG 1 x 1 Volta Redonda-RJ
Ypiranga-RS 2 x 1 São José-RS
Floresta-CE 1 x 1 Ferroviário-CE
Novorizontino-SP 1 x 0 Mirassol-SP
Botafogo-PB 1 x 0 Santa Cruz-PE
Domingo
Botafogo-SP 2 x 1 Ituano-SP
Altos-PI 2 x 2 Jacuipense-BA
Manaus-AM 1 x 1 Paysandu-PA
Comentários estão fechados.