No Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB saiu atrás, mas virou em cima do Paysandu. Na Arena da Amazônia, o Manaus derrubou o Volta Redonda que não perdia há nove rodadas.
O Botafogo-PB agora soma 19 pontos. Depois aparecem quatro times com os mesmos 17 pontos e brigando pelas vagas na segunda fase. O Manaus é vice-líder com cinco vitórias, seguido por Tombense com quatro vitórias e melhor saldo de gols (7) contra (4) do Volta Redonda, em quarto lugar.
O Ferroviário-CE, com saldo 1, é quinto colocado. Após a derrota, o Paysandu é sexto colocado com 16 pontos. O Altos tem 13, o Floresta 11, enquanto na zona de rebaixamento estão o Jacuipense, com 10, e Santa Cruz, com seis.
No Grupo B, o Oeste conseguiu a primeira vitória ao fazer 2 a 1 em cima do Figueirense, na Arena Barueri. Mesmo assim ainda é o lanterna com seis pontos. O Figueirense é sétimo colocado, com 13 pontos. A liderança é do Ypiranga-RS, com 23 pontos, seguido por três clubes paulistas: Novorizontino e Ituano com 20 e Botafogo com 19 pontos.
A rodada será encerrada nesta segunda-feira. Às 20 horas, o Criciúma-SC recebe o São José-RS, no estádio Heriberto Hulse. O time da casa, que soma 17 pontos, tenta se manter na parte de cima da tabela e o rival gaúcho, que tem apenas 11, busca somar pontos para abrir distância da zona de rebaixamento.
Nesta primeira fase, os 20 times estão divididos em dois grupos regionalizados, onde ao fim de 18 rodadas, os quatro melhores de cada chave avançam para a segunda fase e os dois últimos serão rebaixados à Série D.
Confira a 11.ª rodada da Série C do Brasileiro:
Sexta-feira
Altos-PI 1 x 1 Ferroviário-CE
Sábado
Tombense-MG 3 x 0 Jacuipense-BA
Floresta-CE 0 x 2 Santa Cruz-PE
Ypiranga-RS 1 x 0 Mirassol-SP
Novorizontino-SP 0 x 0 Ituano-SP
Botafogo-SP 1 x 0 Paraná-PR
Domingo
Oeste-SP 2 x 1 Figueirense-SC
Manaus-AM 1 x 0 Volta Redonda-RJ
Botafogo-PB 2 x 1 Paysandu-PA
Segunda-feira
20 horas
Criciúma-SC x São José-RS
Comentários estão fechados.