Nesta quarta-feira (9), o técnico Celso Martins comandou o último treinamento do Azuriz antes do clássico regional com o União de Beltrão nesta quinta-feira (10), às 18h30, no estádio Os Pioneiros.
O último treino foi fechado, instigando ainda mais o clima de rivalidade entre os dois representantes do Sudoeste no Campeonato Paranaense.
Nono colocado na classificação geral, o Azuriz aposta na concentração da equipe e no apoio da torcida para vencer o União.
Após o treino da quarta, o técnico Celso Martins afirmou que o elenco está preparado para o clássico regional, respeitando o União, que ele declarou ser “bem organizada.”
Com relação a seus comandados, Martins disse estar ciente de ter feito um bom trabalho, “[estamos] prontos para ter um bom desempenho e poder conquistar os três pontos na nossa casa.”
Além da preparação para o clássico regional, durante a semana o Azuriz ainda focou no confronto com o Athletico-PR, marcado para o domingo (13), também nos Pioneiros. O objetivo principal, “subir na tabela”.
A declaração de Martins, tem uma explicação clara, entrando em campo na noite de hoje para a sexta partida de primeira fase, o Azuriz precisa pontuar e ficar entre os oito primeiros colocados para seguir na competição.
No início da semana, o treinador do Azuriz definiu a partida desta quinta como “um jogo de muita concentração, muito detalhe”, e parece que este espírito foi incorporado pelos jogadores.
O volante, Igos Bosel afirmou ao término do treino de ontem que durante a preparação Marins passou detalhes da rivalidade local.
Ele ainda comentou a dificuldade imposta pelo calendário com jogos bastante próximos. “Sabemos da dificuldade do calendário, mas temos que focar, trabalhar, escutar mais do que ir para o campo, para entrarmos com força máxima e com a ajuda do nosso torcedor que está sempre sendo importante, conseguirmos essa vitória no clássico.”
Torcedores visitantes
Com apenas 70% dos lugares liberados por conta das medidas de enfrentamento da pandemia, o estádio Os Pioneiros terá tanto no confronto de hoje com o União, como no domingo com o Athletico área destinada para os visitantes.
Nos dois casos, são 154 ingressos, o equivalente a 10%, previsto em lei para os visitantes.
Eles podem ser adquiridos pelo site do clube, ou até mesmo nas bilheterias do estádio. O administrativo do clube também anunciou que os torcedores terão entrada especifica no estádio. Vale destacar que tanto a torcida do Azuriz, como dos clubes visitantes devem apresentar carteira e vacinação contra covid-19, ou teste negativado.