O espanhol abriu mão da disputa de Wimbledon e também dos Jogos Olímpicos para “preservar o corpo”. Vinha de dura sequência de 22 jogos no saibro até perder na semifinal de Roland Garros para o sérvio Novak Djokovic, no dia 11 de junho.
Por ser “bye”, um dos principais cabeças de chave, Nadal estreou direto na segunda rodada. E viu o sorteio das chaves o colocar diante de um tenista da casa. Jack Sock, que bateu o japonês Yoshihito Nishioka na estreia, parecia presa fácil para o espanhol pela 192ª posição no ranking mundial – o americano já esteve no Top 10.
E Nadal começou o jogo com tudo. Depois de trocarem games até 3 a 2, o número 3 do mundo arrancou para 6 a 2 com duas quebras seguidas do serviço de Sock. Com somente 47 minutos, fez 1 a 0 na partida.
Quando todos imaginavam que repetiria a dose no segundo set, o americano endureceu o confronto. No sétimo game, Sock quebrou o serviço de Nadal e depois foi só trocarem serviços para empatar em 1 a 1 com 6/4.
Motivado, Sock seguiu surpreendendo o favorito na parcial decisiva. Logo no primeiro game, quebrou e a seguir abriu 2 a 0. Passando bastante aperto, Nadal mostrou superação ao devolver a quebra e empatar em 3 a 3. Teve dois break-points e aproveitou o primeiro para voltar à partida.
Mais tranquilo, o espanhol sacou bem e virou o set decisivo para 4 a 3, jogando a pressão para o americano. Depois de abrir 40 a 0 em seu serviço, Sock quase viu Nadal quebrar. Teve de salvar um break-point e só confirmou na quinta chance. Os rivais trocaram pontos e a decisão foi para o tie-break.
Arrasador, Nadal abriu com 5 a 0, confirmando seu saque, quebrando Sock duas vezes, e servindo bem outras duas vezes. O americano fez o ponto de honra antes de ser quebrado novamente. Com 6 a 1, o espanhol não vacilou no primeiro match point e festejou volta com triunfo após enorme sufoco.
Comentários estão fechados.