Baiano de 54 anos, Chamusca ostenta a fama de ser um técnico de acessos. Ele vai desembarcar em Recife para dar um rumo diferente ao elenco do Náutico e espera usar a sua experiência como único técnico a subir times em três divisões.
Tirou o Salgueiro da Série D para a Série C em 2013, o Guarani para a B em 2016 e o Ceará para a elite em 2017. Ano passou montou o time do Cuiabá que chegou à elite pela primeira vez na história.
No início da temporada, Chamusca assumiu o Botafogo com a missão de buscar o acesso. Disputou o Campeonato Carioca e no total comandou a equipe em 27 jogos, com nove vitórias, 12 empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 50%. Após dez rodadas na Série B deixou o time carioca na décima posição. Perdeu o emprego e foi substituído por Enderson Moreira.
A saída de Hélio dos Anjos não agradou ninguém. O atacante Kieza se manifestou nas redes sociais criticando a diretoria, mas depois apagou a mensagem. A torcida também não aprovou a atitude da diretoria.
Desde o início da competição, Hélio dos Anjos vinha pedindo reforços para a diretoria. E não falava em grandes nomes, nem em quantidade. “Só preciso de três ou quatro nomes” repetia. Campeão pernambucano de 2021, ele manteve o time na liderança da Série B até a 14.ª rodada.
Comentários estão fechados.