Ala Neguinho, campeão da Liga Nacional volta ao clube com contrato até julho; apresentação aconteceu no Ginásio Dolivar Lavarda
O Pato Futsal anunciou oficialmente nesta quinta-feira (17) o retorno do ala Neguinho, um dos grandes ídolos da história do clube. O jogador, que estava no MFK Norilski Nickel, da Rússia, assinou contrato com o time paranaense até o final de julho, reforçando o elenco na sequência da temporada 2025.
Neguinho tem uma trajetória vitoriosa com a camisa do Pato Futsal. Ele foi peça-chave nas conquistas da Liga Nacional de Futsal (2018 e 2019), da Taça Brasil de Clubes (2018), da Liga Sul (2018) e da Série Ouro do Campeonato Paranaense (2017 e 2024). Em sua última passagem, foi um dos líderes na campanha do título estadual, do terceiro lugar na Liga Nacional e do vice-campeonato da Taça Brasil.
“Estou muito feliz por retornar ao Pato Futsal, nesse projeto com o qual tenho forte identificação. Agradeço à diretoria que fez um grande esforço para me abrir as portas novamente”, declarou o jogador.
Além do Pato Futsal, Neguinho acumula passagens por clubes nacionais e internacionais. No Brasil, atuou por Blumenau, Chapecó, São Miguel do Oeste, Jaraguá Futsal, Corinthians e Magnus Futsal. No exterior, defendeu o Kuwait Club (Kuwait), Bintang Timur Surabaya (Indonésia), Shenzhen Futsal (China) e o MFK Norilski Nickel (Rússia).
O ala também integrou a Seleção Brasileira de Futsal, sendo campeão Sul-Americano, da Copa América de Futsal e do Desafio das Américas.
O Diretor Executivo do Pato Futsal, Daniel Nekel, comentou sobre a importância da contratação.
“Surgiu a possibilidade dessa negociação com o Neguinho, que por questões burocráticas foi liberado pelo clube russo por três meses. É um ídolo em Pato Branco, e tem total aval da diretoria e da comissão técnica para continuar sua trajetória conosco”, afirmou.
A apresentação oficial do atleta ocorreu no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco, onde foi recebido com entusiasmo pela torcida e pela comissão técnica.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.