Castellanos é titular absoluto no New York City e considerado uma peça fundamental para o funcionamento do ataque da equipe. Ele marcou três gols nas três primeiras rodadas da MLS. O time americano buscou um substituto à altura. Mas como não encontrou, colocou um fim à negociação com o Palmeiras.
O clube brasileiro já havia acertado a parte financeira com o grupo City, que controla o New York City (além de outros clubes ao redor do mundo, como o Manchester City). A negociação seria feita de forma parcelada e paga apenas a partir de 2022. O jogador também já havia aceitado a proposta e até pedido para não jogar mais para poder acertar a negociação. Contudo, a franquia da MLS pensava em liberá-lo apenas caso encontrasse outro jogador de nível para a posição.
Até o momento, o Palmeiras tem tido uma presença tímida no mercado de transferências do início da temporada 2021. O clube contratou apenas o volante Danilo Barbosa até o momento, apesar do pedido do técnico português Abel Ferreira por reforços principalmente no setor ofensivo.
O Palmeiras pode acabar recebendo um reforço sem pagar nada: o Al-Duhail, do Catar, tem até o próximo dia 15 para decidir se devolve o atacante Dudu, que está emprestado pela equipe alviverde, ou se paga para contratá-lo em definitivo. Caso não queira exercer a opção de compra, o jogador retornará em julho.
Comentários estão fechados.