“Serei seu eterno fã, rainha da sofrência. Descanse em paz, Marília Mendonça”, dizia a mensagem na camisa de Neymar. O primeiro gol do brasileiro aconteceu no minuto 25, quando ele recebeu na área, limpou o lance e bateu no canto. Depois, aos 42, Neymar carregou pela esquerda, tabelou com Mbappé, que tocou de calcanhar, e finalizou novamente no canto para fazer 2 a 0. Na comemoração do segundo gol, mais uma homenagem de Neymar para a Marília Mendonça. O atacante fez uma dancinha e um coração com as mãos para a cantora.
Após duas assistências para Neymar, foi a vez de Mbappé receber de Wijnaldum na cara do gol aos 18 minutos do segundo tempo e só empurrar para o fundo das redes. Quando o jogo caminhava para a reta final, o Bordeaux esboçou uma reação. Aos 33, Elis recebeu cruzamento e chutou para o gol, fazendo 3 a 1. Já nos acréscimos, Niang tabelou com Briand e diminuiu para 3 a 2, fechando o placar.
Líder isolado do Campeonato Francês, o PSG chega a quatro jogos sem perder na competição, com três vitórias e um empate. Com 34 pontos, o time de Mauricio Pochettino lidera com vantagem de 10 pontos para o vice-líder. O Bordeaux briga na parte de baixo da tabela. O clube tem apenas 12 pontos e está em 16º, a três pontos da zona de rebaixamento.
O Bordeaux buscará a recuperação após a Data Fifa, quando volta a campo para enfrentar o Metz. Já o PSG buscará manter a boa série de resultados diante do Nantes na próxima rodada do torneio francês.
Comentários estão fechados.