Faltam apenas duas rodadas para o fim da disputa e o PSG está em segundo lugar, com 76 pontos, três a menos que o líder Lille, que tem 79 e venceu o Lens por 3 a 0 na sexta-feira.
Além de se distanciar do primeiro colocado, a equipe da capital criou o risco de perder a vice-liderança. Isso porque o terceiro colocado Mônaco venceu o Reims por 1 a 0 e chegou aos 74 pontos, apenas dois a menos. O Rennes está em sétimo lugar, com 55.
A véspera do embate entre PSG e Rennes foi marcada pelo anúncio da renovação de Neymar, que estendeu o contrato com o clube até 2025. A prorrogação da parceria foi celebrada aos 51 minutos, nos acréscimos do primeiro tempo, quando o atacante brasileiro converteu um pênalti que gerou muita reclamação após ser marcado com o auxílio do VAR.
A ida ao intervalo com 1 a 0 no placar para os visitante traduziu o que foi o primeiro tempo, dominado pelo Paris Saint-Germain. Já a segunda etapa preparou outro enredo. O Rennes voltou mais ligado, dedicado a disputar a quinta colocação do Francês, que garante vaga na Liga Conferência, nova competição da Uefa.
Motivado, o time da casa conseguiu um momento de pressão perto dos 20 minutos e soube aproveitar. Aos 25, Guirassy acertou um belo cabeceio para deixar tudo igual no placar. O PSG, que ainda contou com boas defesas do goleiro Keylor Navas, terminou o jogo com um jogador a menos, após expulsão de Kimpembe, aos 41 minutos.
O PSG volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, para enfrentar o Reims no Parque dos Príncipes, em jogo válido pela penúltima rodada. O Rennes visita o Monaco no Louis II, também no domingo, no mesmo horário.
Comentários estão fechados.