Com o resultado, o CRB saltou da sexta para a terceira posição, com 28 pontos, na frente do Goiás, que tem 27, e empurrando o Avaí, também com 27, para a quinta posição pelo saldo de gols: 8 a 5.
O Londrina não perdia há quatro rodadas e continua com 13 pontos na 19.ª e penúltima posição, tendo os mesmos 13 pontos de Ponte Preta e Vitória que fazem companhia na zona de descenso. Só está na frente do lanterna Brasil-RS, que tem 12.
No primeiro tempo, os times ainda estavam dando os primeiros passes, quando saiu o pênalti para o CRB. Jajá foi lançado na área pelo lado direito e acabou derrubado por Matheus Bianqui. Com o pênalti marcado, o meia Diego Torres foi para a bola e chutou no meio e no alto, sem chances para César que caiu do lado direito. É o sexto gol de Torres na competição.
A partir daí, o enredo já era esperado: o CRB recuou à espera de um contra-ataque. Por outro lado, o Londrina demorou para tentar se organizar. Mas não conseguiu.
Na volta para o segundo tempo, o Londrina voltou mais avançado e deu a impressão de que poderia empatar. Mas sofreu outro golpe, ao levar o segundo gol aos sete minutos. Pablo Dyego recebeu o passe de Diego Torres pelo lado direito e fez o cruzamento em direção à pequena área. Jajá pegou de primeira e fez 2 a 0.
Obrigado a se aventurar no ataque, o Londrina deu espaços para os contra-ataques perigosos do CRB, que foi perdendo chance a atrás de chance. As melhores com Diego Torres e Jajá, que até acertou a trave direita de César.
Nos acréscimos, Jajá sempre ele foi derrubado por Augusto dentro da área, em outro pênalti. Júnior Brandão foi para a cobrança, pegou mal na bola e chutou bem alto, por cima do travessão. O jogo poderia ter acabado com uma goleada alagoana.
Pela 17.ª rodada, o Londrina vai enfrentar a Ponte Preta, em um duelo entre ameaçados, nesta quarta-feira, às 19 horas, em Campinas (SP). Na quinta, de volta a Maceió, o CRB vai receber o Brusque, a partir das 19 horas.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 0 x 2 CRB
LONDRINA – César; Matheus Bianqui, Marcondes, Augusto e Felipe; Jean Henrique (Pedro Cacho), Tárik (Bídia) e Celsinho (Gegê); Lucas Lourenço, Douglas Santos (Tiago Orobó) e Júnior Pirambu (Caprini). Técnico: Márcio Fernandes.
CRB – Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Claudinei (Carlos Jatobá), Jean Patrick (Wesley) e Diego Torres (Renan Bressan); Pablo Dyego (Erik), Nicolas Careca (Júnior Brandão) e Jajá. Técnico: Allan Aal.
GOLS – Diego Torres, aos 3 minutos do primeiro tempo; Jajá, aos 7 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Matheus Bianqui e Tárik (Londrina); Claudinei, Jean Patrick, Guilherme Romão e Júnior Brandão (CRB).
ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.
LOCAL – Estádio do Café, em Londrina (PR).
Comentários estão fechados.