Apesar de bater o América-MG por 1 a 0, o Sport não conseguiu deixar a zona de rebaixamento. O clube pernambucano aparece com 10 pontos. Há oito jogos sem derrota, o Ceará visa uma vaga na zona da Libertadores. O clube alvinegro tem 18 pontos e é o segundo time nordestino mais bem pontuado, apenas atrás do rival Fortaleza.
Do lado do Sport, o técnico Umberto Louzer indicou que terá Thiago Neves no meio de campo. O veterano garantiu a sua permanência no clube pernambucano para a disputa do Brasileirão. Por outro lado, o centroavante André segue como dúvida. Ele pode ser preservado no duelo. Caso isso aconteça, Mikael será escolhido para formar o ataque ao lado de Everaldo. Neilton e Leandro Barcia seguem vetados pelo departamento médico.
“Nossa ideia é Thiago Neves para o jogo, deixar a nossa disposição para que ele possa contribuir com a qualidade, experiência. Claro, respeitando a individualidade dele e essa condição física que ele se encontra. Mas é um atleta que tem se dedicado bastante ao longo da semana, que tenho certeza que irá nos ajudar bastante, como já contribuiu com o Sport desde a temporada passada”, falou Louzer.
O técnico Guto Ferreira terá alguns problemas para escalar o Ceará. Ele não poderá contar com o lateral Buiú e o meia Marlon, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do lateral Gabriel Dias e dos atacantes Jael e Mendoza, punidos pela confusão na Copa do Nordeste.
Guto deverá improvisar um jogador do lado direito de campo. Pedro Naressi e Fabinho aparecem como opções. A tendência é que ambos atuem, já que Marlon também é desfalque. Jorginho também treinou entre os titulares no lugar de Vina, que ficará como opção no banco de reservas.
“O Sport é uma grande equipe, tem grandes jogadores e um ótimo treinador. A gente sabe que vai encontrar muita dificuldade e que vai ter que guerrear bastante e se doar ao máximo para conseguir o resultado”, afirmou o goleiro Richard.
Comentários estão fechados.