O Pato Futsal pegou a estrada na sexta-feira (10), com destino a Venâncio Aires (RS), onde no domingo (12), às 11h joga com a Assoeva pela Liga Nacional de Futsal (LNF), no Parque do Chimarrão.
Do elenco principal, o treinador Sérgio Lacerda não vai contar com Sinoê, que será poupado, além de Eder e André que estão no departamento médico.
Horas antes de encarar a viagem de pouco mais de 500 quilômetros, Lacerda comandou o último treinamento da equipe no ginásio Dolivar Lavarda.
Lembrando que a equipe gaúcha está entre as cinco melhores colocadas na classificação, Lacerda pontua que a Assoeva é uma equipe difícil de ser superada em seus domínios, devido a sua organização.
Com relação ao Pato, o treinador avalia que prestes a chegar a metade da temporada, o time conseguiu manter um padrão de jogo nas últimas partidas da LNF, ao mesmo tempo em que pondera ter havido uma redução dos erros. Porém, as dificuldades de formação de equipes seguem ocorrendo, seja por questões legais ou por lesões.
Jogadores de base
Diferentemente do que aconteceu no confronto de quarta-feira (8), com o Palmas pelo Estadual, somente jogadores do elenco adulto viajaram para o Rio Grande do Sul.
Contudo, o fato de não ter jogador da base da disputa nacional não diminuiu o trabalho que vem sendo feito na formação dos atletas.
Segundo Lacerda, a opção em utilizar jogadores de base na partida do estadual tem a ver com o trabalho que os jovens atletas vêm apresentando nos treinamentos diários, o que chega a ser até três vezes por semana com o elenco adulto.
Ainda com relação ao jogo em Palmas, quando o Pato venceu por 2 a 3, Lacerda comenta que não foi nem pela necessidade de poupar jogador, que utilizou três jovens da base. “Foi sim uma necessidade vista naquele momento do jogo.”
Sobre a base, o treinador finalizou afirmando que “essa atuação da base, só prova que o trabalho está sendo bem feito. Felizmente temos uma base que nos dá sustentação tanto em treinamento, mas também colhendo frutos em poder utilizar jogadores.”
Copa do Brasil
Na terça-feira (14), o Pato vai receber o Praia Clube pelas quartas de final da Copa do Brasil 2022. Os ingressos, para a partida que inicia às 20h, no Ginásio Dolivar Lavarda, já estão sendo comercializados. As entradas antecipadas custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). Crianças até 12 anos têm acesso livre.