Na terça-feira (18) foi eleita a nova diretoria do Conselho Municipal de Meio Ambiente, com o bacharel em Direito e especialista em Direito Ambiental, Vitor Debastiani Valer, Keli Stark como vice-presidente e Luísa Favaretto como secretária-executiva. O mandato tem vigência de dois anos, entre 2023 a 2025.
O Conselho é um órgão consultivo, deliberativo e normativo de assessoramento do Poder Executivo no âmbito ambiental no município de Pato Branco. “O nosso trabalho é dar continuidade ao trabalho que já vinha sendo desenvolvido no Conselho, a aplicação de políticas públicas na área ambiental para que a gente tenha um local sustentável para a população”, afirma Vitor.
Segundo o novo presidente, a principal pauta do Conselho nesses próximos anos é a educação ambiental, algo que já estava em andamento e deve ganhar ainda mais força.
“Nós necessitamos da implantação de um plano municipal de educação ambiental que está sendo discutidos com os conselheiros e também a destinação de recursos para projetos e atividades que estejam de acordo com a questão do meio ambiente”, destaca.
Atualmente, o Conselho Municipal de Meio Ambiente é composto por 22 entidades, entre órgãos do poder público e também entidades da sociedade civil organizada, “então ele é um conselho abrangente e um dos mais atuantes do nosso município, com uma reunião ordinária mensal, fora as extraordinárias”.
Vitor comenta, ainda, que a gestão tem como objetivo dar continuidade ao trabalho e, principalmente, buscar um ambiente de qualidade para a população de acordo com todas as normas.
Comentários estão fechados.