Em um esforço para modernizar e agilizar o processo de agendamento de consultas na Atenção Primária e especializadas, a Secretaria de Saúde de Pato Branco anunciou que, a partir de 17 de agosto, o contato com os usuários será realizado através de mensagens de WhatsApp.
Os usuários receberão notificações via aplicativo, incluindo todos os detalhes necessários, como dia da consulta, médico responsável, horário e local. A iniciativa visa diminuir os casos de absenteísmo das consultas e melhorar o acesso às informações.
“É um avanço para a Saúde Pública Municipal,” destacou a secretária Liliam Brandalise. No entanto, ela também enfatizou que será necessário considerar usuários que não estão familiarizados com a plataforma. Para esses casos, a secretária explica que os usuários podem fornecer um número de telefone secundário de um familiar ou optar por manter o método convencional de contato quando visitarem a Unidade Básica de Saúde (UBS).
A secretária Brandalise também destacou a importância da atualização dos dados cadastrais pelos usuários. Ela revelou que há situações em que os agentes vão às residências para entregar um agendamento ou realizar algum procedimento, e a pessoa já não reside mais no local, e os números de telefone registrados também não são válidos. A atualização, segundo Liliam, é rápida e simples, bastando ao usuário dirigir-se à UBS mais próxima de sua casa e conversar com os atendentes da recepção.
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