Não perca o acesso aos seus canais de TV: veja como garantir a instalação gratuita da nova parabólica digital
A TV da sua casa usa uma parabólica tradicional? É importante saber que esse tipo de equipamento deixará de funcionar! Para garantir o acesso aos canais abertos transmitidos via parabólica, é necessário trocar o equipamento pela nova antena digital.
Em Pato Branco (PR), cerca de 320 famílias inscritas no CadÚnico ainda têm direito à instalação gratuita do kit com a nova parabólica digital, oferecido pela Entidade Administradora da Faixa (EAF), conhecida como Siga Antenado. Essa atualização deve ser realizada para que a população continue acompanhando a programação da TV aberta, sem interrupções. Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que faça parte de programas sociais, não precisa fazer a troca.
A Siga Antenado, organização criada pela Anatel para apoiar essa transição, está realizando as instalações, sem nenhum custo, para as famílias que atendem aos critérios do programa. “A troca para a parabólica digital é fundamental para assegurar a continuidade da transmissão, com uma qualidade superior de som e imagem, além de maior estabilidade no sinal”, afirma Leandro Guerra, presidente da Siga Antenado.
Como solicitar a nova parabólica digital gratuita:
1. Acesse o site sigaantenado.com.br ou ligue para o número 0800 729 2404, que também funciona como WhatsApp;
2. Informe seu CPF ou o NIS (Número de Identificação Social) para verificar a elegibilidade;
3. Se atender aos requisitos, ou seja, você estiver inscrito em programa social do Governo Federal e tiver em casa uma parabólica tradicional em uso, você será direcionado para agendar a instalação com um técnico da Siga Antenado. Não há nenhuma cobrança de valor.
Leia também
Siga Antenado
Siga Antenado é o nome fantasia da EAF (Entidade Administradora da Faixa), criada por determinação da Anatel. É a entidade responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.
Comentários estão fechados.