Com o objetivo de proporcionar maior interação, capacitações, eventos e troca de informações, corretores imobiliários de Pato Branco se uniram para a criação do Núcleo dos Corretores de Imóveis de Pato Branco (NCIPB), carregando a visão de “sermos vistos e reconhecidos pela sociedade como uma categoria organizada, capaz de gerar valor a sociedade através de serviços confiáveis, pautados na ética e no profissionalismo”.
De acordo com André Dietrich, corretor imobiliário e presidente do NCIPB, a criação do núcleo partiu de um grupo de WhatsApp que reúne os profissionais da categoria de Pato Branco, “e nesse grupo todos se sentem a vontade para falar, a gente ficou em situações de reclamações e nada de ações”. Foi nesse momento que surgiu a ideia de fazer uma reunião, onde 26 corretores participaram, trocaram ideias e chegaram a conclusão da necessidade de se unir em prol da profissionalização, capacitação e valorização da categoria.
“Tem muita gente entrando no mercado de imóveis, é uma profissão que está em ascensão”, comenta, ao destacar que é necessário que esses profissionais estejam sempre se atualizando e estudando para prestar um bom serviço para a sociedade. A troca de experiência entre os mais velhos e os mais novos, a parceria dos corretores e união da categoria também são pontos importantes para o NCIPB, com o intuito de entregar soluções para os clientes e atuar também em ações sociais e do município.
“A gente pensa em fazer capacitação contínua, eventos, trazer palestras focadas na área, porque estando cada vez mais capacitados, entregamos um serviço melhor, gera mais confiança e estaremos forçando que outros corretores continuem buscando mais especializações, beneficiando também a sociedade”, aponta.
Segundo André, a maior dúvida do cliente ao procurar um imóvel é em relação ao valor, seguido da parte documental e, por isso, os profissionais devem ter conhecimento jurídico, já que são corresponsáveis.
“São várias coisas que vem na negociação imobiliária. São vários detalhes que fazem com que a gente precise ter esse conhecimento. A gente tem que entender a dor do cliente para sanar essa dor. Entender o que ela quer e atender a expectativa dela”.
Ainda, o presidente garante o compromisso do NCIPB com atividades sociais e participação ativa em assuntos importantes do município, como o Plano Diretor, Planta Genérica de Valores, entre outros assuntos pertinentes.
“São assuntos que fazem parte do nosso regimento interno, que é o acompanhamento de situações públicas que acontecem, desde o Plano Diretor, feiras do setor no município, valor venal, que há vários tipos de interpretações de pessoas que não tem esse conhecimento”, comenta.
Para André, é necessário manter o equilíbrio desses valores, o que é feito com a avaliação da planta genérica, que está defasada. “Isso faz com que a gente venha a entrar no assunto e ficar por dentro de tudo, pois se o corretor conhecer o local, vai direcionar corretamento o cliente”.
Para participar
Segundo o presidente do núcleo, atualmente há oito corretores participando das reuniões que acontecem semanalmente, cada um com uma função distinta para a realização de tarefas e participação de eventos.
Na próxima quarta-feira (22), o NCIPB realizará a abertura das atividades, dando oportunidade para os corretores que desejarem participar das reuniões ativamente, possam se inscrever.
As inscrições estão abertas para todos os profissionais credenciados ao Creci/PR.“O núcleo é ativo, os interessados deverão participar das reuniões, eventos, sugerir ações e não tem remuneração, pelo contrário, é necessário pagar mensalidade”, afirma André, ao destacar a possibilidade de participação de Pessoas Físicas.
O evento acontecerá no dia 22 de março, às 19h, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Pato Branco (ACEPB), com uma palestra realizada pela advogada Nathalya Gallina, que traz a temática “A importância da análise de riscos”. O evento é específico para corretores de Pato Branco e, talvez, nos próximos eventos, possamos abrir para profissionais de outros municípios”, comenta o presidente.
Mais informações sobre o evento e o próprio NCIP pode ser adquirido através do Instagram @ncipb_acepb.
Comentários estão fechados.