Seguem abertas até a segunda-feira (31), as inscrições para cursos técnicos nas escolas estaduais, da área de atuação do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Pato Branco, para o ano de 2023.
Passado o período de inscrição, será realizada a classificação dos estudantes, de acordo com as vagas disponíveis em cada curso, que são de 35 a 40 por turma.
Os estudantes interessados nos cursos integrados e Ensino Médio, devem confirmar a confirmar a matrícula, na “Área do Aluno”, no Ensino Médio Regular e manifestar interesse na Educação Profissional e procurar a instituição de ensino que oferta o curso desejado para fazer a inscrição.
Cursos subsequentes
Os cursos subsequentes serão ofertados em Clevelândia, Coronel Vivida e Pato Branco, no período da noite.
Em Clevelândia, os cursos serão de Técnico em Informática e Técnico em Administração, ambos no Colégio Estadual Abilio Carneiro.
Já em Coronel Vivida, as vagas são para Técnico em Estética e Técnico em Informática. As aulas são no Colégio Estadual Arnaldo Busato.
Enquanto que em Pato Branco as vagas no Colégio Estadual de Pato Branco são para Técnico em Administração, Técnico em Informática e Técnico em Enfermagem.
Cursos integrados
Os cursos integrados serão ofertados em 12 municípios, todos com turnos a definir.
- Em Chopinzinho, no Colégio Estadual José Armin Matte, está sendo ofertado Formação de docentes; Técnico Agrícola; Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Agronegócio. Enquanto que no Colégio Nova Visão, Técnico em Administração.
- Os cursos de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Programação de Jogos Digitais será ofertado no Colégio Estadual Abilio Carneiro de Clevelândia. No Centro Estadual de Educação Profissional Assis Brasil, será ofertado Técnico Agrícola e no Colégio João XXIII, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.
- Em Coronel Domingos Soares, os cursos são de Técnico em Agronegócio e Formação de Docentes. As aulas serão no Colégio Santa Catarina.
- Formação de Docentes; Técnico em Alimentos; Técnico em Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Programação de Jogos Digitais serão ofertados no Colégio Arnaldo Busato de Coronel Vivida.
- No Colégio Projeto Rondon em Honório Serpa, as vagas são para Técnicos em Agronegócio.
- Enquanto que no Castelo Branco em Itapejara D’Oeste, as vagas são para Técnico em Administração e Técnico em Agronegócio.
- No Colégio Hercilia França do Nascimento, em Mangueirinha, as vagas são para Técnico em Agronegócio e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. Já no Misael Araujo, Formação de Docentes e Técnico em Administração.
- Em Mariópolis, no Colégio Arthur Costa e Silva, os interessados podem cursar Técnico em Desenvolvimento de Sistemas.
- O curso de Técnico em Desenvolvimento de Sistemas, será ofertado em Palmas no Colégio Alto da Glória; no Dom Carlos, serão ofertados: Formação de Docentes; Técnico em Planejamento e Controle de Produção e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas. No Monsenhor Eduardo, Técnico em Administração; enquanto que no Ponciano de Araujo, Técnico em Administração e Técnico em Desenvolvimento de Sistemas; já no Sebastião Paraná: Técnico em Administração e Técnico em Agronegócio.
- Em Pato Branco, cinco colégios estão com cursos abertos. No Agostinho Pereira os cursos técnicos: em Agronegócio; Programação de Jogos Digitais, Administração e de Desenvolvimento de Sistemas.
No Carlos Gomes, os cursos técnicos de Administração e de Desenvolvimento de Sistemas, além da Formação de Docentes.
Formação de Docentes e os técnicos em Administração; Farmácia; Programação de Jogos Digitais e Desenvolvimento de Sistemas, compõem a grade do Colégio Estadual de Pato Branco.
Técnico em Desenvolvimento de Sistemas também é ofertado no São João Bosco, enquanto que no Cristo Rei, a disponibilidade é para Técnico em Administração.
- Em São João, o Colégio Tancredo Neves terá turmas técnicas de Administração e de Agronegócio.
- O Colégio Duque de Caxias em Saudade do Iguaçu vai contar com os técnicos em Administração e em Desenvolvimento de Sistemas.
- Por fim, em Vitorino está aberto no Henrique Vicenzi, a Formação de Docentes e Técnico em Agronegócio.