Padre Ezequiel Dal Pozzo
Nós sabemos ou ouvimos falar que o amor é a maior força que existe. Mas, para muitos o amor não passa de uma ilusão. Outros o procuram a vida toda e não encontram em nada e em ninguém.
Muitas são as causas desse comportamento humano. Mas onde está o amor que nos faz acordar pela manhã e dizer que a vida é maravilhosa, apesar de todos os desafios? Onde está o amor que nos faz ter esperanças de um mundo melhor, de pessoas melhores, mesmo diante de tantas crises e preocupações?
Jesus, no seu tempo, também enfrentava crises da sociedade daquela época, crises do amor fraterno, crises do amor pelos outros, de orgulhos, crises políticas, discriminações sociais e tantas outras… Mas Jesus, mesmo diante disso, criou uma força oposta onde o amor se manifestava nas atitudes mais simples e verdadeiras. “Sereis meus discípulos se vos amardes uns aos outros…”
O verdadeiro discípulo não era aquele que errava menos, o mais ético, mas, era aquele que amava mais. O amor une, constrói, rompe o egoísmo. O amor corrige, respeita as diferenças, faz o bem, traz paz. Por isso, onde estivermos, naquilo que fazemos, com as pessoas que me relaciono, amemos mais.
Comentários estão fechados.