Oito empresas graduam pela Incubadora Tecnológica de Pato Branco, em evento realizado na quinta-feira 9 de novembro. Demonstra que Pato Branco, conhecida por seu dinamismo no setor de tecnologia, segue com dinamismo impulsionando o ecossistema de inovação.
As empresas Agende, Autem Pro, Clifatech, Data On, Edetc, Radocc, Salt Systems e Testart, após passarem por um processo de desenvolvimento intensivo, receberam certificados e troféus. Foram entregues pelo prefeito Robson Cantu, do secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Colla e do diretor da Incubadora, José Francisco Grezzana.
A Incubadora Tecnológica faz parte do Parque Tecnológico de Pato Branco, um modelo de estrutura voltada à pesquisa, extensão e incubação de empresas de base tecnológica. Inaugurado em 1º de julho de 2016, o Parque Tecnológico se propõe a ser um catalisador de inovação e empreendedorismo. Oferece espaços e suporte para o desenvolvimento de projetos inovadores.
Com seis módulos industriais e 32 salas para empresas incubadas, o parque é um centro de criação e desenvolvimento tecnológico. Promove pesquisa, desenvolvimento e produção de bens e serviços inovadores. Incentivando iniciativas tecnológicas e aproximando a comunidade de novos projetos de pesquisa de ponta.
As oito empresas que graduam simbolizam não apenas o sucesso individual. Mas também o progresso coletivo da região em se tornar um polo de inovação e tecnologia no Brasil. A Incubadora Tecnológica de Pato Branco, juntamente com o Parque Tecnológico, continua a impulsionar talentos locais, preparando-os para competir e se destacar no cenário nacional.
Comentários estão fechados.