A ONG Policial Junto da Comunidade realizou, no mês de outubro, ações voltadas ao dia das crianças. Entre as atividades, aconteceu uma conversa com as crianças, em parceria com escolas da Zona Sul de Pato Branco, sobre comportamento em sala de aula, em casa e no dia a dia, com o objetivo de que se tornem adultos melhores no futuro.
Ao final, para selar a boa relação entre a ONG com as crianças, foram entregues caixas de bombom para todas.
De acordo com o presidente da ONG, policial Rodrigo, as “ações reforçam o lema da associação policial junto da comunidade que, representada pelo presidente Rodrigo Borges, em que ‘uma criança assistida hoje será um adulto melhor amanhã’”.
No total, 2.400 caixas de bombons foram entregues em Pato Branco e Coronel Vivida nesse ano.
Arrecadação
A ONG permanece fazendo arrecadações ao longo de todo o ano, pois realiza diversas ações ao longo do ano. Além do dia das crianças, auxilia famílias em situação vulnerável e famílias que sofrem com catástrofes. Outra ação é referente a uma escola de futebol que beneficia 25 crianças de 7 a 10 anos.
De acordo com o policial Rodrigo, a arrecadação é feita entre a união de familiares, amigos e empresários que apoiam projetos sociais. “Vale ressaltar que sem a ajuda de todas essas pessoas, nada disso seria possível”, destaca.
“A associação fica o ano todo fazendo arrecadações, pois tudo é bem-vindo. Sempre que arrecadamos algo, faremos a melhor distribuição, sendo o mais justo possível”, comenta o policial.
O presidente da ONG comentou que iniciou as ações sociais em 2011 e se formou policial em 2012, permanecendo atuando nas ações. “Se tornou uma ONG Policial Junto da Comunidade em 2015 e foi regulamentada no papel como associação no ano passado, mas em 2015 já tinha essa denominação, com projetos desse jeito”, explicou.
Segundo o policial Rodrigo, há um grande sentimento de gratidão envolvido pelo afeto, carinho e amor que recebe quando vai em escolas fazer ações sociais.
“Saber que a gente está participando da vida e evolução dessas crianças, para que a gente possa no futuro ter um mundo melhor e saber que a gente teve uma pontinha de influência nisso nos deixa muito feliz. Essa é a intenção da ONG, que forme melhores cidadãos para que a gente possa ter um mundo melhor no futuro para nossos filhos e nossos netos, então é muito gratificando fazer isso e saber que a gente participou, não tem preço que pague essa evolução das crianças e esse carinho que eles nos dão em troca”, conclui.
Os interessados em realizar doações podem entrar em contato através das redes sociais @ongpolicialjuntodacomunidade no Instagram ou Facebook.