Na América do Norte, houve aumento de casos na última semana não apenas nos EUA, mas também no México, afirmou a diretora da Opas, Carissa Etienne, durante entrevista coletiva virtual. Na América Central, vários países registram alta nos casos, entre eles El Salvador e Guatemala. Ela também mencionou o aumento de casos em Cuba, que registrou o maior número de registros da doença desde o início da pandemia na última semana.
Na América do Sul, o quadro é “misto”, segundo a autoridade, com mais casos em alguns países, como Argentina e Colômbia, mas recuo dos registros em outros, como Brasil, Chile, Peru e Uruguai. Etienne ainda citou o Paraguai como um país em que, junto com a Jamaica, menos de 3% da população foi totalmente vacinada.
Ainda segundo Etienne, os EUA já doaram quase 12 milhões de doses de vacina nas últimas semanas. Ela afirmou que outras doações americanas à região estão a caminho, com a ajuda da Opas. Etienne lembrou também que apenas uma em cada sete pessoas na América Latina e no Caribe foi totalmente vacinada contra a covid-19.
Comentários estão fechados.