A região Sudoeste do Paraná viveu um dia de grande mobilização policial com a “Operação Cidade Segura – Polo Pato Branco”, uma ação conjunta da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Civil do Paraná (PCPR), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SESP). Iniciada na manhã desta quarta-feira (29), a operação tem como foco principal o cumprimento de 73 mandados de prisão e 86 mandados de busca e apreensão, direcionados contra uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas.
A operação abrange os municípios de Pato Branco, Francisco Beltrão, Palmas, entre outras cidades circunvizinhas, e conta com a participação de mais de 500 policiais militares, civis e penais. As forças policiais envolvidas incluem o 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), 21° Batalhão de Polícia Militar (21° BPM), 12° Companhia Independente de Polícia Militar (12° CIPM), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQUE), Companhia Independente de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (CIROCAM), Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), e Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), com o apoio de cães policiais e helicópteros.
Além das ações voltadas para o cumprimento dos mandados, a operação também tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas visadas. As atividades incluem patrulhamento tático, bloqueios táticos, abordagens policiais, e fiscalização de veículos e pessoas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Penal do Paraná (PPPR) também participam do esforço.
A Operação Cidade Segura teve concentração das equipes as 17 horas, na Praça Presidente Vargas, em Pato Branco, para o início das atividades de policiamento ostensivo e preventivo, marcando uma nova fase da operação.
Comentários estão fechados.