A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em parceria com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), realizou nesta quarta-feira (9) uma operação integrada que resultou na prisão de 12 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas nos municípios de Cruzeiro do Iguaçu, Dois Vizinhos, Enéas Marques e Francisco Beltrão, na região Sudoeste do estado. A ação também levou à condução de sete indivíduos para a lavratura de termos circunstanciados por posse de drogas para uso pessoal.
A megaoperação mobilizou mais de 200 policiais, entre civis e militares, e contou com o emprego de mais de 50 viaturas provenientes de diversas regiões do Paraná. O objetivo principal foi o cumprimento simultâneo de 54 mandados de busca e apreensão domiciliar, direcionados a 49 investigados pelo comércio ilegal de entorpecentes. A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) também colaborou, oferecendo suporte operacional durante a execução dos mandados.
Resultados da Operação e Itens Apreendidos
Segundo o delegado Rafael Moraes, as investigações apontaram que os suspeitos comercializavam drogas nas quatro cidades alvos da operação. Muitos deles integravam grupos organizados que utilizavam redes sociais e aplicativos de mensagens para coordenar a venda dos ilícitos, sendo os principais fornecedores baseados em Francisco Beltrão. Durante a ação, foram apreendidos:
- 548 comprimidos de ecstasy;
- 257 gramas de maconha;
- 15 pedras de crack;
- 38 gramas de cocaína;
- 92 gramas de dry;
- 10 cigarros eletrônicos;
- 5 balanças de precisão;
- 7 armas de fogo;
- 551 munições de diversos calibres;
- 2 simulacros de armas de fogo.
Os presos estão associados a crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de armas de fogo e munições, reforçando a importância da operação para desarticular redes criminosas na região.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.