Uma operação conjunta entre a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), resultou na prisão de dois homens, de 21 e 18 anos, nesta quinta-feira, em Pato Branco, Sudoeste do Paraná. Os indivíduos foram detidos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
Durante a operação, que contou com a participação de cães treinados da PCPR, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. As autoridades conseguiram apreender 42 gramas de cocaína e 315 gramas de maconha.
Os cães farejadores auxiliaram nas buscas. O K9 Raio do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil de Pato Branco, localizou parte das drogas escondidas em um matagal nos fundos das residências alvos dos mandados.
Esta ação é parte de uma investigação conduzida pela PCSC, que tem como foco o combate ao tráfico de drogas e a responsabilização dos indivíduos envolvidos no fornecimento de substâncias ilícitas para traficantes e usuários em São Lourenço do Oeste, Santa Catarina.
A integração das forças de segurança foi importante nesta operação, demonstrando a eficácia da colaboração entre diferentes agências na luta contra o crime. Essa parceria entre as polícias civis e militares dos dois estados ressalta a importância do trabalho conjunto na coibição de diversos tipos de crimes, particularmente o tráfico de drogas.
Comentários estão fechados.