A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar (PMPR), deflagrou na manhã desta sexta-feira (25) uma operação para cumprir 23 mandados judiciais no município de Santo Antônio do Sudoeste, na região Sudoeste do Estado. A ação inclui 10 mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão.
Organização criminosa atuava com tráfico, armas e homicídios
As investigações apontam para um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, comércio ilegal de armas, roubos e homicídios. A operação também busca identificar novos pontos de tráfico e coibir a atuação de pessoas que, mesmo sem ligação direta com a organização, estariam comercializando pequenas quantidades de entorpecentes na região.
Segunda fase da operação amplia investigações iniciadas em março
A ação desta sexta-feira marca a segunda fase da operação, iniciada em 21 de março, quando foram presas quatro pessoas e apreendido um adolescente. Na ocasião, foram cumpridos três mandados de prisão e um de apreensão por atos infracionais análogos a tráfico de drogas, roubo e violência doméstica.
Durante a primeira etapa, os policiais também cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de uma arma de fogo, porções de maconha e cocaína, além de celulares utilizados pelos investigados. Três suspeitos não foram localizados e permanecem foragidos.
Operação faz parte da Missão Paraná
A ação integra a Missão Paraná, programa da Secretaria da Segurança Pública (Sesp) que busca aproximar o governo estadual das lideranças locais e criar estratégias para fortalecer a segurança pública nos municípios.
Comentários estão fechados.