A Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta terça-feira (1) a Operação Face Oculta, que resultou no cumprimento de 20 mandados judiciais nas cidades de Guarapuava, Quedas do Iguaçu e na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.
Segundo informações da rádio Estilo FM, a operação é resultado de uma investigação que apurou a ação de uma organização criminosa de tráfico de drogas que agia em Guarapuava, a partir de fornecedores de Quedas do Iguaçu, e que cujo principal fornecedor estava preso na penitenciária de Francisco Beltrão, de onde articularia a distribuição de drogas para traficantes locais com sua então companheira.
Ele está preso pela participação no homicídio de um policial militar, que aconteceu na rodoviária de Guarapuava em 2018, além de já ter condenações por tráfico de drogas.
Ao todo, foram presas sete pessoas, sendo cinco em Guarapuava, uma em Quedas do Iguaçu e uma na penitenciária em Francisco Beltrão.
A operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Guarapuava, com o apoio do Núcleo de Operações com Cães, e das polícias civil de Cascavel e Laranjeiras do Sul.