A Polícia Civil, por intermédio da 5ª Subdivisão Polícial de Pato Branco, juntamente com a DENARC (Divisão de Narcóticos) e a NOC (Unidade de Operações Caninas) de Pato Branco, realizaram uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade. A ação, realizada nesta sexta-feira, 21, executou 9 mandados de busca e apreensão em residências nos bairros Sudoeste e São Cristóvão.
De acordo com a investigação, os traficantes “penhoravam” os veículos dos usuários como forma de garantia de dívidas de drogas. Os usuários só seriam liberados após pagarem integralmente a dívida ou deixarem o veículo com as organizações criminosas.
Os policiais, após identificarem os locais onde ocorria o comércio de drogas, obtiveram mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar. Com isso, 4 pessoas foram presas, também fora apreendidos aproximadamente R$ 57 mil em dinheiro, 26 gramas de cocaína, 70 gramas de crack, além de 1 veículo.
Três das prisões se deram no ato por tráfico de entorpecentes, enquanto a quarta foi autuação por posse de drogas.
A operação contou com a participação de 45 policiais civis das seguintes unidades: 5ª SDP de Pato Branco, DENARC de Pato Branco, NOC (Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil), 19ª SDP de Francisco Beltrão, GOA (Grupamento Operacional Aéreo da Polícia Civil), além das delegacias de Palmas, Clevelândia, São João, Coronel Vivida, Chopinzinho, Mangueirinha e Delegacia da Mulher.
Comentários estão fechados.