A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar (PMPR) e a Polícia Penal (PPPR), deflagrou na sexta-feira (26) uma operação de saturação em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado. A ação resultou na prisão de quatro pessoas investigadas por crimes como dano ao patrimônio público, furto qualificado, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado Rafael Moraes, foram cumpridas oito ordens judiciais, incluindo mandados de prisão preventiva e de busca domiciliar, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Dois Vizinhos. “Os alvos estão ligados a ocorrências registradas nas últimas semanas no bairro Esperança”, explicou.
Fiscalização e monitoramento
Além das prisões, a operação também fiscalizou pessoas em monitoramento eletrônico, verificando situações como bateria descarregada, rompimento de equipamento e violação de perímetro. Esses casos podem resultar na revogação da medida e decretação de prisão pela Justiça.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Estratégia de saturação
As operações de saturação têm como objetivo intensificar a presença das forças policiais em áreas de maior vulnerabilidade social, buscando reduzir índices de homicídios e aproximar as instituições da comunidade.
Denúncias
A população pode contribuir com investigações em andamento:
- 197 (PCPR)
- 181 (Disque-Denúncia)
- (46) 3536-1202 (Polícia Civil de Dois Vizinhos)
Em casos de flagrante, a Polícia Militar deve ser acionada pelo 190.





