Na manhã desta quinta-feira (06/02), a Polícia Federal em Cascavel/PR deflagrou a operação “Malicious Nubes”, com o objetivo de combater o armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantil. A ação policial cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Cascavel/PR, marcando um importante passo no combate a esse crime hediondo.
A investigação que deu origem à operação “Malicious Nubes” teve início em setembro de 2024, com base em denúncias enviadas por uma organização não governamental (ONG) sediada nos Estados Unidos da América. A apuração contou com a cooperação técnica-investigativa da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER), que identificou indícios da prática criminosa no Brasil.
Leia também
A Polícia Federal segue analisando o material apreendido durante a operação. O investigado poderá responder pelo crime de posse ou armazenamento de material de abuso sexual envolvendo criança e adolescente, previsto no artigo 241-B da Lei 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).
A operação “Malicious Nubes” demonstra o compromisso da Polícia Federal no combate ao abuso sexual infantil e a importância da cooperação internacional para a identificação e punição de criminosos que praticam esse tipo de crime. A ação reforça a necessidade de proteger crianças e adolescentes, vítimas vulneráveis que sofrem graves consequências em decorrência do abuso sexual.
Receba as nossas notícias pelo Whatsapp
Comentários estão fechados.