
A Operação Sinergia II, lançada nesta terça-feira (23) no Oeste do Paraná, já apresentou resultados expressivos. Em Marechal Cândido Rondon, as forças de segurança apreenderam 1 tonelada de maconha, causando um prejuízo estimado em R$ 2,1 milhões ao crime organizado, além de efetuar duas prisões.
Durante as ações, equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) localizaram um barco abandonado no Lago de Itaipu, utilizado para o transporte da droga. Em outro ponto, em um porto clandestino em Santa Helena, foram apreendidos 726,5 kg de maconha e um rádio de comunicação do tráfico.
Nesta quarta-feira (24), a operação chega a Guaíra, com lançamento às 15h30 no Centro Náutico e Recreativo Marinas. A ação mobiliza todo o efetivo disponível, tanto operacional quanto administrativo, reforçando a presença do Estado nas ruas e a sensação de segurança para a população.
A Operação Sinergia II é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp) e reúne Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil (PCPR) e Polícia Penal (PPPR), além de unidades especializadas.
“A Missão Paraná trouxe a Operação Sinergia II a Guaíra para mostrar que as forças de segurança estarão presentes em qualquer lugar do Estado, sufocando o crime organizado e trazendo ordem pública ao cidadão paranaense”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.
A operação é braço operacional da Missão Paraná, iniciativa que transferiu temporariamente a estrutura administrativa da Sesp para o interior do Estado até 27 de julho, aproximando a gestão das demandas regionais.
As ações se concentram em Paranavaí, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Toledo e Francisco Beltrão, com mobilização total do efetivo para ações preventivas e repressivas.
Todo o planejamento é baseado em análise de dados de inteligência da Sesp, associado ao diálogo com lideranças locais, garantindo estratégias eficazes contra o crime organizado.
Comentários estão fechados.