A Polícia Civil do Paraná realizou uma operação, denominada “Xeque Mate”. contra o tráfico de drogas e associação criminosa na região Sudoeste do estado. Na operação cerca de 80 policiais civis de diversas cidades, apoiados por cães farejadores, executaram 13 mandados de busca domiciliar em Francisco Beltrão. Além de outras quatro ordens judiciais em unidades prisionais da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão e da Cadeia Pública de Pitanga.
A investigação, que teve início em 17 de outubro de 2023 com a apreensão de 147 kg de maconha de um veículo VW/Gol, se expandiu, revelando uma rede de conexões e indícios de venda de maconha, cocaína e crack, e vínculos com uma facção criminosa. O escopo da operação se estendeu para além da região sudoeste, alcançando cidades como General Carneiro, União da Vitória e Marechal Cândido Rondon.
Durante a ação de hoje, os policiais cumpriram mandados e realizaram vistorias. As buscas resultaram na localização de drogas e munições de diversos calibres, além de duas prisões em flagrante. Os elementos apreendidos poderão contribuir para o avanço das investigações e uma potencial segunda fase da operação.
O Delegado Ricardo Moraes da 19ª SDP de Francisco Beltrão destacou o sucesso das operações policiais frequentes e o aumento da segurança e da tranquilidade da população local. Já o delegado Rafael Moraes Tavares de Salto do Lontra enfatizou o compromisso contínuo da Polícia Civil do Paraná no combate ao tráfico de drogas ilícitas e às organizações criminosas, ressaltando a importância da confiança da população no serviço policial.
As ações realizadas são um testemunho do esforço contínuo das forças de segurança em proteger a comunidade. Refletem a dedicação e as melhorias em efetivo e estrutura dos órgãos envolvidos. A operação “Xeque Mate” é mais um passo significativo na luta contra o crime organizado, promovendo a segurança e o bem-estar dos cidadãos paranaenses.
Com informações da assessoria da Polícia Civil.
Comentários estão fechados.