A vitória fez o Operário-PR chegar aos 24 pontos e se aproximar mais uma vez do G4, pulando para o sétimo lugar. Por outro lado, o Remo perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento e estacionou nos 19 pontos, na 12.ª colocação.
Apesar do forte calor em Belém, o primeiro tempo foi frio. Logo aos quatro minutos, Rafael Chorão entrou forte em Pingo e foi expulso. Com um jogador a menos, restou ao Operário-PR se fechar para buscar surpreender no contra-ataque.
O Remo, por sua vez, teve a posse da bola, mas não conseguiu aproveitar a vantagem numérica. Tanto que a única boa chance no primeiro tempo foi em chute de fora da área do meia Felipe Gedoz. O goleiro Simão foi buscar no cantinho e desviou para escanteio.
Mesmo com um a menos, o Operário-PR quase abriu o placar no começo da etapa final. Paulo Sérgio arriscou de longe e viu a bola explodir na trave. A resposta do Remo veio em finalização de Rafinha, que também parou na trave.
O nervosismo do Remo aumentou aos 20 minutos. Thomaz tabelou com Paulo Sérgio e bateu rasteiro no canto de Vinícius, abrindo o placar para o visitante. Na sequência, o time paranaense quase ampliou em mais um contra-ataque. Schumacher recebeu de Thomaz e bateu em cima do goleiro.
Nos minutos finais, o Remo esboçou uma pressão, mesmo que de forma desorganizada. O gol de empate, porém, não saiu e o Operário-PR comemorou a segunda vitória como visitante.
O Remo volta a campo nesta terça-feira contra o Goiás, às 21h30, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. Na quinta, o Operário-PR recebe o Botafogo, às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR). Os jogos serão válidos pela 17.ª rodada.
FICHA TÉCNICA
REMO 0 x 1 OPERÁRIO-PR
REMO – Vinícius; Thiago Ennes (Wellington Silva), Romércio, Kevem e Igor Fernandes; Pingo (Marcos Júnior), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz (Renan Gorne); Arthur (Thiago Miranda), Matheus Oliveira (Rafinha) e Lucas Tocantins. Técnico: Felipe Conceição.
OPERÁRIO-PR – Simão; Fábio Alemão, Reniê, Rodolfo Filemon (Odivan) e Fabiano; Leandro Vilela, Rafael Chorão, Thomaz (Zemárcio) e Leandrinho (Marcelo); Paulo Sérgio (Schumacher) e Rodrigo Pimpão (Cleyton). Técnico: Matheus Costa.
GOL – Thomaz, aos 20 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Marcos Júnior e Romércio (Remo); Fábio Alemão, Cleyton e Simão (Operário-PR).
CARTÃO VERMELHO – Rafael Chorão (Operário-PR).
ÁRBITRO – Dyorgines José Padovani de Andrade (ES).
RENDA E PÚBLICO – Jogo com portões fechados.
LOCAL – Estádio Baenão, em Belém (PA).
Comentários estão fechados.