A Copel inicia nesta quarta-feira (12) a reconstrução das entradas de serviço de energia dos imóveis de Rio Bonito do Iguaçu. O serviço custeado integralmente pela companhia garantirá o religamento de todas as unidades consumidoras atingidas pelo desastre, promovendo segurança e eficiência técnica.
A iniciativa é parte do esforço emergencial para restabelecer integralmente o fornecimento elétrico na cidade, onde, até o momento, 75% da infraestrutura já foi recomposta.
Desde o fim de semana, equipes técnicas da Copel, em parceria com a Defesa Civil, mapearam 742 imóveis, identificando 249 que necessitam reconstrução do padrão de entrada (“postinho”).
O mutirão é viabilizado pelo Programa de Eficiência Energética (PEE) da Aneel, usando materiais do estoque da companhia, sem custos para as famílias.
O superintendente Diego Augusto Correa explicou que a prioridade é religar a população e acelerar a volta à normalidade no município, que segue em estado de calamidade.
Projeto de Anibelli Neto autoriza doação de madeira apreendida
Suspensão da cobrança
Além disso, a Copel suspendeu cobrança por três meses e não emitirá fatura onde não houver possibilidade de religamento técnico, apoiando a recuperação emocional e financeira das famílias.
As ações integram o pacote de reconstrução e suporte humanitário para Rio Bonito do Iguaçu e vão garantir que todos os imóveis, inclusive os em reconstrução, tenham acesso à energia de forma eficiente e segura.





