A Prefeitura de Palmas realizou, em parceria com o Senac e o Sebrae, o lançamento do concurso Prato Típico de Palmas, onde serão escolhidos, no dia 12 de maio, uma receita doce e uma receita salgada que representa o município, com o objetivo de criar uma identidade gastronômica local.
Os interessados em participar da seleção devem se inscrever até o dia 24 de abril e seguir alguns critérios pré-estabelecidos pelos organizadores, sendo eles:
- Elaborar um breve texto relevando o porquê do prato representar a cidade;
- Conter no mínimo uma proteína animal encontrada em Palmas;
- No prato salgado deve conter gado caracu, cara branca ou ovelha;
- Ainda no prato salgado deve conter pelo menos um produto da região de palmas (batata ou cerveja produzida no município);
- Conter pinhão;
- No prato doce deve conter maça, morango ou mirtilo.
De acordo com Felipe Zanoelo, secretário de desenvolvimento econômico de Palmas, no dia 12 de maio, dia em que serão conhecidos os pratos vencedores, haverá uma carreta de cozinha modelo do Senac, onde haverá uma comissão composta por chefs do Senac e pessoas da comunidade. “Os pratos serão feitos na carreta para prova, estilo marterchef”.
Esta é a primeira vez que Palmas realiza um concurso do tipo, em conjunto com o Senac e Sebrae, segundo o secretário. “Já houve outras tentativas, mas não neste formato”.
No total, cinco finalistas do prato doce e cinco do prato salgado irão compor a mesa e a avaliação será realizada na hora. Os vencedores receberão prêmios em dinheiro e troféu.
Comentários estão fechados.