Palmas realiza Dia D de vacinação contra gripe

A Prefeitura de Palmas promove neste sábado (28) o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Influenza 2026. A mobilização será realizada pela Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no município.

A ação marca o início da campanha, que segue até o dia 30 de maio. A partir de junho, a vacina será disponibilizada para a população em geral.

Atendimento ocorre na Clínica Infantil

A vacinação será realizada na Clínica Infantil, das 8h30 às 16h30, sem intervalo ao meio-dia. A medida busca facilitar o acesso da população durante o Dia D.

Após a mobilização, a campanha continuará nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

Grupos prioritários devem se vacinar

A campanha é voltada aos públicos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde. Entre eles estão crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e idosos com 60 anos ou mais.

Também fazem parte do público-alvo trabalhadores da saúde, professores, pessoas com deficiência, caminhoneiros e pessoas com doenças crônicas.

Secretaria reforça importância da imunização

A secretária municipal de Saúde, Paula Mariane Lângaro, destacou a relevância da participação da população na campanha.

“A vacina é segura, gratuita e fundamental para prevenir complicações causadas pela gripe. Pedimos que as pessoas compareçam e façam a sua parte na proteção coletiva”, afirmou.

PRF realiza Operação Atena com policiais femininas

População deve levar documentos

A Secretaria orienta que os moradores levem documento pessoal e, se possível, a carteira de vacinação no momento do atendimento.

A iniciativa reforça as ações de prevenção, especialmente em períodos de maior circulação de vírus respiratórios, e amplia a proteção da população contra a influenza.