Palmas tem apenas 61,4% do censo concluído

Redação com assessoria

A Prefeitura de Palmas está solicitando que a população urbana e rural repasse as informações solicitadas pelos recenseadores na hora da coleta de dados do IBGE.

O município ressalta a importância da pesquisa, de cunho nacional, que possibilita a demonstração de vários dados.

Segundo a administração de Palmas, com a atualização datada de 02/01/2023, conforme informações retiradas no sítio oficial do IBGE < https://censo2022.ibge.gov.br/acompanhamento-de-coleta.html?cod=41 > encontra-se com apenas 61,4% do censo concluído, sendo que este deve estar com os seus dados repassados de forma total ainda neste mês de janeiro/2023.

“Cabe ressaltar que o dado ‘população do Município’ é utilizado, em uma de suas formas, para apurar o montante de recursos a serem encaminhados pelos Governos Estaduais e Federais para o respectivo Município. Isso reflete a importância da passagem de dados corretos aos recenseadores, bem como o atendimento ao seu chamado”.

Até a data de 25 de dezembro de 2022, foram apurados em 43.769 munícipes em Palmas/PR, sendo que até 2021, a população estimada em Palmas, era de 52,5 mil habitantes, o que diminuiu o coeficiente de 2,2 para 1,8. Isso está causando, por ora, a perda de coeficiente para repasse dos referidos valores.

“Essa perda de valores pode chegar em até R$ 1 milhão por mês, e, destes, em até R$ 12 milhões por ano. Esses valores impactam de forma direta aos recursos destinados à saúde e à educação e as ações a serem realizadas pelo Governo Municipal”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.