Palmas terá Condomínio do Idoso

Mais um passo importante para garantir dignidade e qualidade de vida na melhor idade! A Prefeitura de Palmas apresentou, nesta quarta-feira (9), o projeto do Condomínio do Idoso, que será implantado no município através de parceria com a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná).

Serão construídas 40 casas no bairro São Francisco, em terreno já adquirido pelo município. Os imóveis serão destinados a idosos com renda de 1 a 6 salários mínimos, que não possuam outro imóvel e que poderão morar sozinhos ou com seus companheiros, contribuindo com uma contrapartida simbólica de 15% do salário mínimo.

Importante: as casas não serão vendidas ou doadas, mas sim cedidas por tempo indeterminado. Quando desocupadas, voltarão ao programa para atender novos beneficiários.

A terraplanagem do terreno para a construção do Condomínio do Idoso começa nas próxima semanas, conforme informou o vice-prefeito Edson Kemes. A apresentação foi conduzida pelo chefe de gabinete Marcos Gomes e pela Diretora de Administração Fundiária Fernanda Ziguer.

A partir da próxima semana, os idosos interessados que se enquadram nos critérios poderão realizar o cadastro no Centro de Distribuição do bairro Lagoão, levando documentos pessoais e comprovante de inscrição no Cadastro Único.

A seleção será feita em conjunto com a Cohapar, priorizando as pessoas com menor renda.

Com o lançamento do projeto em Palmas, o município reafirma seu compromisso com o respeito e o cuidado com quem tanto já contribuiu para a comunidade, consolidando mais um investimento em responsabilidade social, completa Fernanda Ziguer.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.