Em uma noite de empate sem gols contra o Deportivo Pereira-COL, o Palmeiras assegurou ontem sua vaga na semifinal da CONMEBOL Libertadores pela 11ª vez na história do clube, estabelecendo um novo recorde entre equipes brasileiras. O jogo aconteceu no Allianz Parque e manteve a invencibilidade do Palmeiras como mandante na competição.
O Verdão não só chegou à semifinal pela 11ª vez mas também alcançou sua quarta participação consecutiva na fase, igualando o recorde nacional estabelecido pelo Santos entre 1962 e 1965. O jogo de ida na Colômbia já havia sinalizado um forte desempenho, terminando com uma vitória esmagadora de 4 a 0 para o Palmeiras.
Este jogo marca o 47º confronto eliminatório do Palmeiras na história da Libertadores. Das disputas, o clube saiu vitorioso em 32 e foi eliminado ou vice-campeão em 15 ocasiões. Notavelmente, contra times estrangeiros, o Palmeiras venceu seus últimos sete mata-matas na Libertadores.
O Palmeiras mantém um desempenho impressionante em casa pela Libertadores, estando invicto há 15 jogos, com dez vitórias e cinco empates desde maio de 2021. Além disso, o time registrou sua maior sequência de jogos sem sofrer gols na era do técnico Abel Ferreira, somando seis partidas consecutivas.
Comentários estão fechados.