“A renovação é um motivo de muito orgulho e satisfação. Estou no clube desde os 11 anos, praticamente nasci aqui. Eu e minha família estamos realizados, pois todo o esforço valeu a pena. Ao mesmo tempo, é uma responsabilidade muito grande e espero fazer um ótimo trabalho durante este período”, disse Vinicius. A negociação foi intermediada pelos empresários do jogador. Os mesmos agentes cuidaram no passado da carreira de outro goleiro palmeirense, o agora aposentado Marcos.
Além de passar pela base do Palmeiras e pela base da seleção brasileira, o goleiro acumula experiência até mesmo por outras equipes. Nas temporadas anteriores, ele foi emprestado para Ponte Preta e CRB-AL. Pelo Palmeiras, o goleiro acumula sete partidas, das quais quatro foram nesta temporada diante de Corinthians, São Caetano, Ferroviária e São Bento. Todos esses compromissos foram pelo Campeonato Paulista.
O Palmeiras considera Vinicius como um possível titular no futuro e o goleiro afirma que trabalha com outros colegas de posição, como Weverton e Jailson, para se preparar para assumir o posto. “É muito gratificante aprender com eles todos os dias. Sempre tentei absorver ao máximo o melhor de cada um como goleiro e ser humano. Juntando todos os conselhos de todos eles, o mais marcante para mim é: nada resiste ao trabalho. Por isso me cobro muito”, comentou.
Comentários estão fechados.