Nesta sexta-feira (9), a população com 44 e 45 anos começa a ser imunizada em Pato Branco.
O público alvo desta etapa que mora em bairros que possui Unidade Básica de Saúde (UBS), deve se vacinar na sala de vacina das 13h às 16h30.
Já o atendimento dos moradores do centro passa a ter alguns ajustes no esquema de vacinação.
Nessa quinta-feira (8), a Secretaria Municipal de Saúde informou que para evitar aglomerações o horário de vacinação foi separado entre as duas idades, tanto no atendimento da Sala de Vacinação Central, como no drive-thru do Parque de Exposições.
Assim, pessoas com 45 anos devem procurar uma das opções de vacinação das 8h às 12h.
Por sua vez, a população com 44 anos será imunizada das 12 às 17h30.
A secretaria também pede que quem possui carro dê preferência para o drive-thru, o que também contribuiu para a não aglomeração.
Assim como nas etapas anteriores, é necessária a apresentação de comprovante de residência, CPF, RG e carteira de vacinação.
Caminhoneiros
No sábado (10), uma nova ação com aplicação da Janssen, —vacina de dose única —, está prevista para imunização de caminhoneiros que atuam no transporte rodoviário de carga. A etapa será no Parque de Exposições em drive-thru, das 15h às17h.
Neste momento, não será estendida a profissionais do transporte coletivo de passageiros urbanos devido à quantidade de imunizantes recebidos.
A recomendação para este público é que se dirijam ao local somente a partir das 14h45, pois neste mesmo dia haverá aplicação da dose 2.
Durante a semana, a coordenadora do Programa Municipal de Imunização, Emanoeli Stein, alertou os caminhoneiros para o horário da vacinação. “Os caminhoneiros que estiverem na fila antes da hora agendada não serão vacinados, estes retornarão ao fim da fila, até o horário estabelecido. Solicito organização e compreensão em relação ao horário. Há imunizantes suficientes para contemplar este grupo prioritário.”
Outros públicos
Com relação aos trabalhadores de saúde, trabalhadores da educação de nível básico e superior e trabalhadores da assistência social que ainda não foram vacinados nas datas já agendadas, Emanoeli pontua que eles devem participar exclusivamente no drive-thru no Parque de Exposições para repescagem.