BR-277 interditada na Serra da Esperança por risco de desabamento

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou a interdição total da BR-277 no trecho da Serra da Esperança, localizado no Km 307, próximo a Guarapuava, devido ao risco iminente de desabamento. A medida de segurança entrou em vigor às 22:00 horas desta terça-feira (16) e permanecerá até que as condições de segurança sejam totalmente restauradas e avaliadas por especialistas.

A decisão de fechar o tráfego na região visa proteger os motoristas de potenciais perigos causados pelo instável terreno na área. A PRF aconselha aos motoristas que precisam atravessar a região que replanejem seus itinerários ou optem por rotas alternativas.

br-277 serra da esperança

Para auxiliar os condutores, luminosos serão instalados ao longo da BR-277, iniciando na região do Pedágio de São Luiz do Puruna, para indicar a rota alternativa pela PR-364, que passa por Irati e Inácio Martins, rumo ao oeste do Paraná. Outra alternativa é a BR-373, com sinalização começando na praça de pedágio em Imbituva.

Equipes da PRF, juntamente com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), estarão posicionadas na região do Distrito do Guará, no Km 322 da BR-277, para orientar os motoristas que se dirigem à capital, Curitiba.

A reabertura da via dependerá dos resultados das avaliações técnicas conduzidas por engenheiros e especialistas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), que estão programadas para esta quarta-feira (17). A PRF e o DNIT estão trabalhando em conjunto para assegurar que a rodovia só seja liberada quando não houver mais riscos à segurança dos usuários.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.